19/09/2012

Presidente do Selur visitou alunos do Cepro

Reforçando a parceria de mais de cinco anos, o Centro Profissionalizante Rio Branco recebeu a visita do presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), Ariovaldo Caodaglio, no dia 19de setembro.


Ariovaldo Caodaglio com alunos das turmas de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência

Durante o encontro, o presidente do Selur foi recebido pela diretora do Cepro, Susana Penteado, e conversou com os alunos da Turma de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência e assistiu a uma apresentação teatral sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O Selur é parceiro do Cepro no Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física e nas Oficinas de Surdez e Acessibilidade. Segundo Ariovaldo Caodaglio, a parceria surgiu a partir da constatação das dificuldades de inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. "Certos empregos exigem muito esforço físico, como é o caso do Selur, o que dificulta a contratação de pessoas que tenham algum tipo de deficiência. Mas eles podem trabalhar em outro lugar, em outras empresas e essa capacitação abre portas", explicou.