01/09/2022

14 anos de parceria entre Cepro e Selur

 No dia 31 de agosto, a diretora do Cepro, Susana Penteado, participou de uma reunião com o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, e o presidente do Selur, Márcio Matheus, para marcar os 14 anos de parceria entre as instituições, para o oferecimento do Programa de Qualificação Profissional para Surdos, Pessoas com Deficiência Física e Reabilitados do INSS.

Desde a assinatura do termo de convênio, que ocorreu em 2008, foram formadas 28 turmas de alunos surdos e pessoas com deficiência física e Reabilitados do INSS. Uma história que começou com Ariovaldo Caodaglio, ex-presidente do Selur que faleceu recentemente e deixou um legado maravilhoso. Com Márcio Matheus aconteceu a renovação em 201, que possibilitou a continuação do Programa de Qualificação Profissional para Surdos, Pessoas com Deficiência Física e Reabilitados do INSS. 

O programa tem o objetivo de melhorar as competências dos participantes para o mundo do trabalho com intuito de garantir que o processo de inclusão social aconteça de fato. Uma das medidas adotadas pelo governo brasileiro foi a promulgação da lei 8213/91 que estabelece a reserva de vagas de emprego para Pessoas com Deficiência - PcD.