17/05/2021

Cepro esteve presente na 5ª Plenária do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional

A equipe do Centro Profissionalizante Rio Branco participou, no dia 17 de maio, da 5ª Plenária do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (FOPAP), onde aconteceu a eleição da Coordenação Colegiada.

O Cepro foi eleito membro suplente da Coordenação Colegiada, juntamente com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP), e outras organizações, como Febraeda, SENAC, CIEE, ESPRO, Camp Caxingui.

A coordenação é responsável por implantar formas e procedimentos de gestão proativa e colaborativa entre as organizações membro do FOPAP e organizar as pautas da plenária.

Instituído desde 2009, o FOPAP é um espaço de articulação social, por iniciativa da sociedade civil organizada de instituições privadas e públicas, estimulando e promovendo debates, mobilizações, formação cultural e profissional, empregabilidade e inclusão de aprendizes, com ou sem deficiência, nas oportunidades de trabalho dos setores privado e público, bem como ações voltadas para a implementação e o aperfeiçoamento da legislação e da política pública de aprendizagem profissional.