14/06/2021

Novidades com o uso da Plataforma Telescope

O Centro Profissionalizante Rio Branco está implantando o uso da plataforma Telescope, também conhecida como Learning Management System. A primeira turma piloto foi com os jovens da Capacitação Prévia Digital e, agora, foi a vez dos aprendizes da Capacitação Concomitante. A ferramenta digital apoia a gestão da aprendizagem e é totalmente integrada às ferramentas Google for Education.

Outra novidade é o App do Centro Profissionalizante Rio Branco que está sendo utilizado por uma turma piloto da Capacitação Prévia.

A equipe do Cepro está participando de cursos e oficinas de formação com o time da Nuvem Mestra com o intuito de conhecer e explorar as ferramentas que a plataforma oferece. Além disso, a equipe também realizou mais uma formação com o time da Inicie Digital para conhecer as ferramentas que a plataforma do Telescope oferece e as integrações que possibilitam ampliar os trabalhos com os jovens.

A iniciativa tem o objetivo de apoiar o Cepro no oferecimento do Programa de Socioaprendizagem Profissional na modalidade a distância. Assim, as equipes do Cepro, da Tecnologia da Informação da Fundação de Rotarianos de São Paulo e da Nuvem Mestra atuam em colaboração no processo de implantação.