04/07/2011

Formatura da 9ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional

Jovens da 9ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) concluíram mais uma etapa no preparo para a vida profissional. A cerimônia de formatura, realizada no dia 1 de julho, contou com a presença de representantes de empresas parceiras, da prefeitura de Cotia, do Rotary e da Fundação de Rotarianos de São Paulo.

Conforme destacou a diretora do Cepro, Susana Penteado, esta foi mais um marco do aprendizado e desenvolvimento, que, certamente, vai registrado na vida dos formandos.


Formatura marcou etapa do preparo para a vida profissional

Os formandos tiveram como padrinho, o Dr. Sizenando Affonso, membro do Rotary Club de São Paulo, que destacou, para os jovens, a importância da ética e da verdade, na formação de profissionais e cidadãos. Dino Samaja, diretor da Fundação de Rotarianos de São Paulo, representando o presidente Eduardo de Barros Pimentel, ressaltou a importância da educação na formação dos indivíduos.


Cerimônia foi celebrada pelos formandos

O Secretário Municipal de Trabalho e Emprego de Cotia, João dos Santos, representando o prefeito Carlos Camargo João dos Santos, ressaltou a importância de investir na capacitação dos jovens, uma vez que serão os principais responsáveis por fazer um país cada vez melhor.

Representando as empresas parceiras do Cepro, Arlete Lima, da área de Recursos Humanos da Adezan S/A, deu seu depoimento sobre a experiência de ter aprendizes atuando em diversas funções. Segundo ela, a grande maioria dos aprendizes são efetivados, em virtude do ensino proporcionado pelo Cepro e do empenho dos jovens, que se destacam na empresa. A cerimônia foi prestigiada, também, pelo Diretor da Aescon/Sescon, Manoel de Oliveira Maia.

Alunos, familiares e convidados se emocionaram na exibição dos vídeos com imagens dos alunos e educadores, durante o desenvolvimento de atividades no primeiro semestre de 2011, que mostram a transformação dos jovens em profissionais que atuarão no mercado de trabalho.

O Grupo de Jovens Atores e Poetas do Cepro apresentou a peça "Doce perfume do Oceano Branco", uma fábula que mostra a importância da cidadania e das virtudes para enfrentar os desafios da vida.

Liderança empresarial
Walter Kaltenbach, diretor da Mastermind Treinamentos de Alta Performance, falou aos formandos sobre liderança empresarial, relacionando o tema com as experiências e desafios de um Safári na África e seus fatores determinantes para o êxito. Assim, o palestrante abordou importantes assuntos do mundo do trabalho, como a importância da equipe, os comportamentos adequados, as atitudes positivas e negativas, carreira, entre outros.