23/06/2017

Jovens recebem atendimento de profissionais do Projeto Dentistas do Bem

No dia 23 de junho, 53 jovens do Centro Profissionalizante Rio Branco, da Unidade Granja Vianna, participaram do projeto Dentistas do Bem, que tem como objetivo oferecer tratamento odontológico gratuito.

O projeto conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seus consultórios crianças e jovens de baixa renda, entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.

Os jovens atendidos no Cepro participaram de uma triagem mediante autorização de seus responsáveis e, a partir dessa ação, receberam orientações para ter uma saúde bucal adequada. Os encaminhamentos para os consultórios foram feitos pelo grau de necessidade de cada jovem.

Segundo a Dra. Fabiana Tristão e Mello, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, voluntária no projeto, os jovens com problemas bucais graves os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento. O objetivo do trabalho é de caráter curativo, preventivo e educativo.

Susana Penteado, diretora do Cepro e Rubens Campos ao lado das voluntárias