21/12/2010

Cepro recebe selo ‘Parceiros da Aprendizagem' do Ministério do Trabalho e Emprego

As ações desenvolvidas pelo Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) foram valorizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que entregou, em 21 de dezembro, o selo ‘Parceiros da Aprendizagem', pelas mãos do ministro Carlos Lupi.

O selo, que foi recebido em Brasília pela assistente técnica do Cepro, Maria de Fátima Barros de Pina, foi concedido às empresas e entidades que atuaram durante o ano de 2010 em consonância com o MTE no desenvolvimento de ações que envolveram a formação, qualificação, preparação e inserção de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A concessão é o reconhecimento pelo trabalho das 78 entidades qualificadoras e empresas, que se adequaram a Portaria nº 656, criadora do selo.

Para a diretora do Cepro, Susana Penteado, a concessão do selo significa a valorização do Programa de Aprendizagem Profissional oferecido pela instituição e ainda demonstra o reconhecimento do MTE com a entidade. "Trata-se de uma chancela de qualidade para a instituição e uma garantia de nosso trabalho para as empresas parceiras que possuem nossos aprendizes em seus quadros", declarou a diretora.

A análise do processo para concessão do selo é garantida a empresa candidata que atenda a, pelo menos, um dos seguintes requisitos: contratar, para cumprimento da cota de aprendizes, pessoas com deficiência ou adolescentes e jovens pertencentes a grupos mais vulneráveis; contratar beneficiários ou egressos de ações ou programas sociais; desenvolver ou apoiar a capacitação de entidades e formadores para atuação na aprendizagem, entre outros.

 
Ministro Carlos Lupi e Maria de Fátima Barros de Pina