01/07/2016

Formatura da 15ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

O Centro Profissionalizante Rio Branco promoveu a solenidade de formatura da 15ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, no dia 27 de junho. O programa é desenvolvido em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e com o Rotary.

A formatura foi prestigiada por representantes do Selur, do Ministério do Trabalho e Previdência Social e do Rotary, educadores, parceiros, diretores, gestores e familiares dos alunos.

Os convidados que estiveram presentes, formando a mesa solene, foram o presidente da diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani; a diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco, Susana Penteado; o presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio; o coordenador de Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho, José Carlos do Carmo; o representante do Rotary, José Américo Fischmann; o diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman; e a diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini.


Os formandos da 15ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

O presidente Nahid Chicani realizou a abertura da cerimônia, parabenizando todos os formandos por mais essa conquista e etapa concluída nessa importante etapa para a vida profissional e pessoal dos alunos.

Susana Penteado agradeceu a presença e o comprometimento dos jovens, dos familiares e de toda a equipe do Selur, e ressaltou a importância da parceria com o Selur e o Rotary, para o programa de qualificação. “Aqui vocês tiveram a oportunidade de aprender muito e viver momentos únicos. Tenho certeza que todos vocês terão um futuro brilhante, coloquem todo o aprendizado em prática”, finalizou.

O padrinho e paraninfo da turma, Edman Altheman, agradeceu o convite dos jovens formandos e ressaltou o esforço, o comprometimento e a força de vontade durante todo o curso. “Espero vocês aqui nas Faculdades Rio Branco, para que continuem estudando e se aperfeiçoando cada vez mais”, completou.

Alunos, familiares e toda a equipe se emocionaram com as homenagens e com os vídeos com imagens marcantes e os depoimentos dos alunos.