09/05/2016

Liderança e Empreendedorismo: Projeto Ryla

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a liderança entre os jovens, o Prêmio Rotário de Liderança Juvenil, o Ryla, coordenado pelo Rotary Club de São Paulo, reuniu 40 aprendizes do Centro Profissionalizante Rio Branco no Instituto Mairiporã Thomaz Cruz, no dia 07 de maio.

O programa é um prêmio para aqueles que se destacaram no Cepro, principalmente aos aspectos de potencial liderança e criatividade. Os jovens foram recebidos pela presidente do Rotary Club de São Paulo, Maria Elisabeth W. Marcondes Torres; pelo coordenador da Comissão do Projeto, Marcio Arroyo; e a diretora do Cepro, Susana Penteado.

Os jovens participaram de diversas palestras:  Comunicação e relacionamento, com com Cristina Fonseca Monteiro; Maconha, a favor ou contra?, com Ivan Mário Braun; Ansiedade e Stress, com Nara Lucia Botelho; Cidadania e Civismo, com Alexandre Presto; Riscos e Benefícios da Internet, com Milena Giora; Novas tecnologias proporcionando novas oportunidades, com Javier Sánchez Casademunt; e Rotary, com Marcio Arroyo.

Os alunos também conheceram o Museu de Arqueologia Industrial Thomaz Cruz e o Museu de Ciências e Artes do Instituto Mairiporã.

 


Os alunos durante a visita

Confira alguns depoimentos dos aprendizes:

Franciely Linhares – Empresa Tork

“Tive a honra de poder participar do Ryla 2016. Logo de início fomos muito bem recebidos com um café da manhã. Em seguida com palestras abordando temas atuais e de extrema importância para o nosso conhecimento, e com palestrantes totalmente qualificados. Ter estado ali foi de grande valor para mim. Não apenas pelo conhecimento e aprendizado que adquiri, mas por este projeto mostrar aos adolescentes uma visão plena do futuro que podem seguir. Os cidadãos de bem que podemos nos tornar, e nos fazer acreditar no potencial que temos.”

Gustavo Felix – Empresa Astrazeneca

“Foi um dia muito bom em tudo. O ambiente era muito agradável e só por isso já nos fazia sentirmos bem. As palestras foram muito instrutivas e muito bem apresentadas, que com certeza me abriram novos horizontes e me deram outra visão de mundo. Sai de lá motivado, contente e com muita vontade de por tudo o que aprendi em prática.”

Murilo Lucas de Souza – Empresa Biovet

“Vai ser um dia que lembrarei por muito tempo, toda a ansiedade que eu senti ao chegar lá, e toda a alegria de estar junto com meus colegas em uma programação que nos trouxe muitos benefícios. Passei o dia muito feliz, nas palestras e no museu. Entrei com um conceito diferente do mundo do trabalho, e sai com o pensamento totalmente diferente. Estou mais inspirado e mais determinado e tudo isso eu devo ao RYLA”.


Aprendizes Francielly, Gustavo e Murilo