14/12/2015

Formatura da 14ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

O Centro Profissionalizante Rio Branco promoveu a solenidade de formatura da 14ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, realizada em 14 de dezembro. O programa é desenvolvido em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e com o Rotary.

A formatura foi prestigiada por representantes do Selur, do Ministério do Trabalho e Emprego e do Rotary, educadores, parceiros, diretores, gestores e familiares dos alunos.

Para formar a mesa solene, foram convidados o presidente da diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani; a diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco, Susana Penteado; o presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio; o coordenador de Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho, José Carlos do Carmo; a superintendente da Superintendência Regional  do Trabalho e Emprego, em São Paulo (SRTE/SP), Vilma Dias Bernardes Gil; o representante do Rotary, José Américo Fischmann; e a diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini.

O presidente Nahid Chicani realizou a abertura da cerimônia, parabenizando todos os formandos por mais essa conquista, tão importante para a vida profissional e pessoal.


Formatura reuniu diretores e representantes da FRSP, do Cepro, do Selur, do Rotary e do Ministério do Trabalho e Emprego

Susana Penteado ressaltou a importância da parceria com o Selur e o Rotary, para a viabilização do programa. “Com essa turma, estamos formando quase 600 alunos. Já compartilhamos muitas histórias, tivemos muitas alegrias e vimos muitos obstáculos serem superados. Espero que vocês coloquem todo o aprendizado em prática e deixem tudo o que vivemos dentro do coração”, falou a diretora aos formandos.

A paraninfa da turma, Vilma Dias Bernardes Gil, agradeceu o convite e fez um pronunciamento emocionado, em que ressaltou o esforço e dedicação dos formandos durante a capacitação.

A solenidade foi marcada por diversas homenagens aos formandos e educadores e por depoimentos dos alunos.


Alunos da 14ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física