01/04/2015

Cepro marca presença em seminário sobre saúde da adolescência


Os educadores do Centro Profissionalizante Rio Branco, Andrea Beranger e Rubens Campos, participaram do III Seminário Internacional de boas práticas “Linha de cuidados na adolescência”, evento coordenado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e pelo Governo do Estado de São Paulo.

O seminário, que aconteceu em 27 de março, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e contou com a presença de David Uip, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, e da Dra. Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente.

Profissionais do Brasil e dos Estados Unidos foram convidados para apresentar e discutir experiências, diretrizes e inovações na promoção da saúde de adolescentes e jovens com enfoque na área da Saúde. Os temas abordados nos seminários foram: Linha de Cuidados na Atenção Básica; Anticoncepção na Adolescência-Desafios!; Boas Práticas no Atendimento ao Adolescente com Deficiência; Aceitabilidade da Vacina do HPV; Saúde Mental e Adolescência; Adolescência e Juventude Digital.

As palestras trouxeram um panorama importante, contribuindo significativamente para a promoção e para o fortalecimento da atenção integral à saúde de adolescentes.

A Dra. Albertina Takiuti encerrou as atividades apresentando o Plano Estratégico para 2015 e ressaltou a grande oportunidade que esse seminário proporciona para a troca de conhecimento e de informações sobre o tratamento ao adolescente, a fim de resguardar a sua saúde e a sua integridade nos dias atuais.


A educadora Andrea Beranger e a Dra. Albertina Takiuti