03/11/2014

Formatura dos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal do Sescon-SP

Alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), das unidades Lapa e Granja Vianna, formaram-se nos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, no dia 28 de outubro, promovidos pelo Sescon Solidário, por meio da Ação Desenhando o Futuro.

Os cursos são destinados aos alunos que realizaram a Capacitação Prévia e aguardam a oportunidade de serem contratados como aprendizes nas empresas. A ação é resultado de parceria existente desde 2008 entre o Cepro e Sescon-SP.

Prestigiaram a formatura a diretora do Cepro, Susana Penteado; o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social do Sescon-SP, Salvador Strazzeri; os professores Guaracy Nunes e José Carlos de Souza, e os oradores das turmas, Paloma Lima, Camila Alves e Natália Martins Silva. O paraninfo do grupo, o vereador Ricardo Nunes, incentivou a turma na busca por realização dos sonhos relatando sua trajetória profissional.

Após a formatura, a aluna do Cepro, Samara Maria Lima Avelar deu um depoimento relatando sua experiência de trabalho no Sescon. Os alunos tiveram seus currículos inseridos na Bolsa de Talentos do Sescon-SP, que tem o objetivo divulgar os aprendizes junto à empresas de instituições.


Alunos do Cepro formaram-se nos cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal