13/10/2014

Modelos de Capacitação Prévia apresentam ótimos resultados

Para atender às demandas das empresas parceiras, o Cepro criou Turmas Intensivas do Programa de Aprendizagem Profissional. As duas primeiras turmas se formaram no primeiro semestre e 90% dos alunos da Unidade Granja Vianna já estão trabalhando.

Com os bons resultados em empregabilidade obtidos no primeiro semestre, o número de turmas intensivas foi ampliado, com a expectativa de aumentar em mais de 50% a quantidade de jovens capacitados pelo Cepro.

Tradicionalmente, desde a sua concepção, o programa tem duração de um semestre. Os jovens, futuros aprendizes, passam por 400 horas de aula para desenvolver Habilidades para a Vida, Noções Administrativas e de Atendimento, Informática e reforçar os conhecimentos de Português e Matemática para o mundo do trabalho. O trabalho nas Turmas Intensivas é de 200 horas, contemplando os mesmo módulos.

Nos dois modelos, os jovens apresentaram bom desempenho nos quesitos relacionados a comportamento, atitudes, conhecimentos e habilidades. Na Formação Teórica Concomitante e nas empresas parceiras, o aproveitamento dos jovens atende às expectativa das empresas, conforme o monitoramento realizado pelo Cepro com os aprendizes e com as empresas parceiras


Alunos da Turma do Programa de Aprendizagem Profissional