26/05/2014

Encerramento da 9º Oficina de Surdez e Acessibilidade

A 9º Turma da Oficina de Surdez e Acessibilidade do Centro Profissionalizante Rio Branco, realizada em parceria com o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, formou-se no dia 26 de maio. Para celebrar o encerramento do curso, os concluintes apresentaram, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a canção "Oração", da Banda Mais Bonita da Cidade, para colegas e instrutores

 


Formandos da 9º Oficina de Surdez e Acessibilidade

O programa, que é realizado com apoio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), é voltado para empresas e profissionais preocupados em incluir e integrar pessoas com deficiência em um ambiente acolhedor, justo e socialmente responsável.

 

Os participantes tiveram a oportunidade de declarar como o curso ampliou o conhecimento e o entendimento do universo da surdez.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, comentou que a oficina tem por objetivo permitir que os participantes desenvolvam conhecimentos elementares na Língua Brasileira de Sinais, quebrando barreiras e paradigmas entre ouvintes e surdos. De acordo com a diretora, os formandos serão multiplicadores dos conceitos abordados na oficina.

O curso foi ministrado pelo intérprete Rubens Gomes e pelo instrutor surdo Wilson Santos.