29/05/2013

Formatura da turma do Cepro/Abril Gráfica

Como resultado da parceria entre o Centro Profissionalizante Rio Branco e a Abril Gráfica, para a capacitação dos jovens do Programa Aprendiz do Grupo Abril, foi realizada, no dia 29 de maio, a formatura dos alunos.

Há alguns anos o Cepro e a Abril mantêm parceria, com foco na inserção dos aprendizes em suas empresas, porém, essa foi a primeira vez que ministraram a capacitação conjuntamente. Estavam presentes na cerimônia, realizada na sede da Abril Gráfica, a diretora do Cepro, Susana Penteado, a assistente técnica, Dalva Teixeira, o professor Rubens Campos, Eduardo Costa, superintendente da Abril Gráfica, e Marizete Ambram, gerente de Recursos Humanos da Abril Gráfica, além de amigos e familiares dos jovens.


Equipe do Cepro na formatura dos alunos Programa Aprendiz do Grupo Abril

Segundo Susana Penteado, o convite surgiu da necessidade de complementar a formação técnica dos alunos com a formação humanística. Durante um ano, o professor Rubens Campos trabalhou os módulos Habilidades para a Vida, Português e Noções Administrativas e de Atendimento, os mesmos oferecidos no Programa de Aprendizagem Profissional e Programa de Aprendizagem Profissional pra Surdos e Pessoas com Deficiência Física do Cepro.

Para Susana Penteado e Dalva Teixeira, a experiência serviu para a troca de conhecimentos e enriquecimento dos programas do Cepro, a partir das novas visões oferecidas pelos gestores e pelos diferentes perfis dos alunos. "Ajudar na formação e contribuir para o desenvolvimento dos jovens para o mercado é gratificante", afirmou.