03/10/2022

Visitas às empresas parceiras

O Cepro visitou algumas empresas parceiras para acompanhar seus aprendizes e vê-los em ação. Tivemos a grata surpresa, além do aprendizes atuais, de encontramos os ex-aprendizes que foram efetivados e que hoje são destaques nas ocupações 

Na empresa Belfort, os jovens com seus gestores desenvolvem suas atividades laborais com muito empenho.

Na empresa Kim Pães, o jovem Davi Almeida, efetivado em nossa parceira Kim Pães. menciona a gratidão de ter participado do Programa de Socioaprendizagem Profissional do Cepro junto à Kim Pães, e assim, dar o pontapé inicial em sua carreira profissional. 

E na empresa Cardif, os novos aprendizes realizaram sua integração. Os jovens ficaram empolgados com o início das atividades práticas,

Importante salientar que no mês de setembro, o conceito de “trabalho decente” foi formalizado em 1999 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e pode ser definido como “trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna”.

Nós do Centro Profissionalizante Rio Branco, como entidade certificadora da Lei 10.097, acreditamos que os jovens devem ser inseridos no mundo do trabalho com dignidade e segurança.