01/10/2022

Setembro Azul no Cepro

O mês de setembro no Cepro foi destacado pelas inúmeras iniciativas voltadas aos cuidados com a saúde mental da equipe de colaboradores e dos jovens.

Com a equipe, além da palestra sobre “Saúde Mental do Adulto”, conduzida pelo médico psiquiatra Dr. Gustavo Mechereffe Estanislau, o Cepro realizou sua tradicional harmonização e reunião de equipe sobre cuidados com as competências socioemocionais no ambiente profissional, com a condução da Orientadora Educacional do Colégio Rio Branco, Luísa Genaro, e do Assistente Técnico, Rubens Campos.

Com os jovens, além dos inúmeros posts em nossas redes sociais, aconteceu uma ação, com a iniciativa de nossa aprendiz Suelaine Silva, estudante de Psicologia, que preparou uma arte para compartilhar com a Comunidade Cepro, sobre autocuidado e prevenção ao suicídio.

E a segunda ação com os jovens foi uma Oficina com foco nas “Soft Skills” - Competências Socioemocionais, para o desenvolvimento de habilidades e estratégias para manter uma rotina equilibrada e saudável.