03/07/2020

I Congresso Online Internacional e Intersetorial da Saúde do Adolescente e do Jovem

O Centro Profissionalizante Rio Branco marcou presença no I Congresso Online Internacional e Intersetorial da Saúde do Adolescente e do Jovem, que aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de julho, realizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde, por meio do Programa Saúde do Adolescente, e da Educação.

O evento online teve como objetivo ampliar as ações intersetoriais realizadas pelas secretarias do governo e apresentação dos trabalhos realizados durante a pandemia. O encontro foi coordenado pela Dra. Albertina Duarte, ginecologista e obstetra, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responsável pelo ambulatório de Ginecologia da Adolescência do Hospital das Clínicas de São Paulo e coordenadora do Programa Estadual do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado.

Durante o evento, foram abordados os temas: alienação parental; sexualidade na adolescência; distúrbios alimentares; vacinação; linha de cuidados com adolescentes; sexualidade de adolescentes com deficiência, entre outros.

O encontro contou com a participação de palestrantes internacionais da Organização Pan-Americana da Saúde, da Faculdade de Coimbra e membros da Sociedade de Ginecologia da Infância e Adolescência, e Sociedade Pediátrica de São Paulo, entre eles, médicos, psicólogos, naturólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas.