03/12/2019

Confira os depoimentos dos aprendizes

O Centro Profissionalizante Rio Branco, ao longo dos anos, já formou milhares de jovens para o mercado de trabalho e para a vida.

Os jovens aprendizes João Victor Silva Machado e Evelyn Madeira Sousa Mendes, que trabalham na empresa MEGA G, e Hemilly Martins, que trabalha na empresa Solofix, contaram um pouco de sua trajetória no Cepro.


Alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco

Confira seus depoimentos, que destacam a importância do Cepro em suas trajetórias.

João Victor Silva Machado

“Minha trajetória no Cepro foi e continua sendo incrível, desde a capacitação prévia, onde aprendi algumas habilidades para a vida social e profissional. Até agora, na concomitância sequencial, estou aprimorando e desenvolvendo ainda mais outras habilidades para o ambiente de trabalho. Quando finalizei a capacitação prévia, em 2017, fiquei muito ansioso para começar um trabalho como aprendiz. Mas só agora fui chamado e aprovado no processo seletivo da empresa MEGA G. Valeu a pena! Só tenho a agradecer ao Cepro, à equipe de educadores e coordenadores, pelo apoio e dedicação. Pretendo crescer na empresa e levar todo o conhecimento que adquiri para que eu possa me destacar na minha função. Fica aqui o meu muito obrigado!”

Evelyn Madeira Sousa Mendes

“Quando resolvi fazer parte do Cepro nunca imaginei que chegaria até aqui. Cursei a capacitação prévia no início do ano e foi muito marcante. Aprendi muitas coisas relacionadas ao mercado de trabalho, como comportamentos e atitudes. Passei por um momento delicado com minha saúde pós Cepro, porém, hoje estou bem e firme para continuar. E nesse período até o momento da minha contratação o Cepro me deu total apoio. Quando retornei à instituição tive a oportunidade de entrar na empresa Mega G. E hoje, graças a Deus, estou bem, trabalhando e fazendo a tão sonhada concomitância, hoje só tenho que agradecer à instituição.”

Hemilly Martins

“Sempre fui uma pessoa que gosta de conhecer mais sobre as coisas e ter novos desafios. Ao saber do Cepro, fiquei muito empolgada para poder participar. Quando fui aprovada para cursar a capacitação prévia, fiquei muito contente. Aproveitei cada momento, me capacitando profissionalmente e fui preparada para ingressar no mercado de trabalho. Quando terminei o curso, fiquei na expectativa de logo voltar, porém, fazendo parte da concomitância, já como aprendiz. Após 3 meses do término da capacitação prévia, fui indicada para fazer uma entrevista na empresa Solofix. Participei da entrevista e me dediquei ao máximo, aplicando tudo o que aprendi. Um tempo depois, ao saber que fui aprovada, fiquei muito contente e grata por poder participar dessa instituição de ensino. Hoje estou na formação sequencial, aprendendo um pouco mais, para realizar o que me é proposto na empresa com eficiência e qualidade.”