26/08/2019

IX Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas

O Centro Profissionalizante Rio Branco marcou presença no IX Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas, realizado em 26 de agosto, coordenado pela Dra. Albertina Duarte, ginecologista e obstetra, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responsável pelo ambulatório de Ginecologia da Adolescência do Hospital das Clínicas de São Paulo e coordenadora do Programa Estadual do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado.

O Assistente Técnico do Cepro, Rubens Campos, participou do evento que abordou temas, como uso de drogas, automutilação, ações para a redução da gravidez na adolescência, violência e feminicídio. Além disso, a Dra. Albertina fez o lançamento do livro “Maternidade e Adolescência: histórias de adolescentes grávidas e mães do Brasil, Portugal e Guiné”.


IX Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas

O evento contou com a participação de membros do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde, da Justiça do Estado de São Paulo, da Câmara Municipal de São Paulo, da Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS/OMS.

“Ter participado do Seminário proporcionou grande reflexão e trouxe uma nova ótica, que irá contribuir para compreender melhor e ajudar nossos jovens”, destacou Rubens.