30/04/2010

Grupo Mille Mains dans un Monde faz visita a alunos surdos do Programa de Aprendizagem Profissional

No dia 31 de março, o Grupo Mille Mains dans um Monde - "Mil Mãos em um Mundo", composto de três pesquisadoras francesas da cultura surda visitou os alunos surdos do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, da Unidade Campus Oeste.

O grupo criado em 2008, por três pesquisadoras francesas: a assistente social, Marlene Varnerin; a web designer, Jéssica Boroy; e a educadora Pauline Stroesser, apresentou aos alunos, por meio de imagens e fotos, algumas das principais características da língua francesa de sinais. 

Durante a conversa os estudantes surdos também explicaram às pesquisadoras algumas das peculiaridades da Língua Brasileira de Sinais - Libras. As educadoras do Cepro apresentaram os conteúdos trabalhados no curso e como se dá o processo de entrada dos jovens no mercado no trabalho.

A missão do Mille Mains dans un Monde é descobrir, por meio de pesquisa em diversos países do globo, as especificidades da cultura surda em cada nação.

Em sua visita ao Brasil, o grupo também esteve presente na Escola para Crianças Surdas Rio Branco, onde realizou palestra para os alunos do Ensino Fundamental I.
Leia a matéria.

Clique aqui para saber mais sobre Mille Mains dans un Monde.