13/11/2017

Encerramento da 16ª Oficina de Surdez e Acessibilidade

No dia 13 de novembro, aconteceu o encerramento da 16ª Oficina de Surdez e Acessibilidade, promovida pelo Centro Profissionalizante Rio Branco, em parceria com o Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

O programa, que tem o apoio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e do Rotary, teve duração de 10 aulas e é voltado para empresas e profissionais preocupados em incluir e integrar surdos e pessoas com deficiência em um ambiente acolhedor, justo e socialmente responsável.


Encerramento da 16ª Oficina de Surdez e Acessibilidade

Ao longo das aulas, os alunos aprenderam sobre cultura e identidade surda e tiveram contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a cerimônia de encerramento, os participantes da oficina realizaram uma linda apresentação aos alunos da 18ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), da música “Oração”, do grupo “A banda mais bonita da cidade”.

Estiveram presentes durante o encerramento da oficina a diretora do Cepro, Susana Penteado, e os instrutores Eduardo Sabanovaite e Rubens Gomes, que parabenizaram todos os alunos pela linda apresentação e pelo empenho em realizar o curso.