29/03/2010

Palestra Inaugural dos Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Marcando o início das turmas dos cursos de Escrita Fiscal, na Granja Vianna e no Núcleo Oeste do Cepro, e Departamento Pessoal, na Unidade Granja Vianna, alunos e familiares participaram de uma palestra que abordou as principais exigências do mercado de trabalho, com dicas sobre postura profissional e comprometimento com os estudos, além da apresentação das atividades a serem desenvolvidas durante o curso. A atividade, conduzida pela coordenadora Susana Penteado, foi uma oportunidade para integrar os estudantes e apresentar a obra educacional do Centro Profissionalizante Rio Branco e da Fundação de Rotarianos de São Paulo.


Turma do Cepro, Unidade Campus Oeste

O curso, direcionado aos alunos que concluíram a capacitação prévia, contempla 60 horas, e oportuniza aos jovens o desenvolvimento de habilidades e competências, focadas para o desempenho imediato de funções nas respectivas áreas de trabalho.

As aulas acontecem em parceria com o Sescon - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento e Pesquisas no Estado de São Paulo, por meio do programa Sescon Solidário - Desenhando o Futuro.


Momento da entrega dos materiais

Representando a diretoria do Sescon-SP, prestigiou o evento o presidente da Comissão de Responsabilidade Social, Manoel de Oliveira Maia, que garantiu aos jovens, após a capacitação, a inclusão de seus currículos no Banco de Talentos do Sindicato, disponibilizando os respectivos perfis profissionais para todas as empresas do setor.