25/05/2017

O papel do gestor no desenvolvimento do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz tem muito a ganhar em um Programa de Aprendizagem e o papel do gestor é imprescindível, conduzindo o processo de aprendizagem e atuando como um tutor, um coach, um profissional em quem ele irá se inspirar.

Essa inspiração, não raro, redireciona os sonhos profissionais dos Aprendizes. Assim, da vivência nas empresas, surgem novas perspectivas profissionais, como Gestão de RH, Contabilidade, Engenharia de Produção, Química, Farmácia, dentre tantas outras possibilidades interessantes. Do sonho de ter um carro, entra a vontade de aprender outras línguas, viajar pelo mundo, fazer intercâmbio. Tudo para se tornar um grande profissional.

Também é missão do gestor incentivar o jovem, suscitar sua curiosidade pela empresa, ajudando-o a compreender as relações entre áreas e atividades, mostrando a importância do trabalho do Aprendiz no contexto da instituição.

Quando a vivência do jovem é positiva e sua proatividade, curiosidade e busca pelo desenvolvimento são estimulados, a empresa terá no Aprendiz um colaborador comprometido.

Faça a diferença na vida de um Aprendiz!

Saiba mais sobre o Cepro.
Acompanhe pelo Facebook.

Cepro
Diferente para fazer a diferença