25/04/2009

Mutirão Digital capacita sua 9ª turma de professores

O Centro Profissionalizante Rio Branco promoveu, nos dias 25 de abril e 09 de maio, nas Faculdades Integradas Rio Branco, a 9ª edição do Programa Mutirão Digital, por meio da formação de 31 professores de 13 escolas públicas, das regiões: Leste, Norte, Oeste, Sul e município de Carapicuíba.


Professores assistem a apresentação sobre o uso da web

O programa, lançado em 1998 pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, tem como missão potencializar o uso da internet, como ferramenta pedagógica, na rede pública de ensino. Nesta edição, seis colaboradores da Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas mantidas atuaram como educadores voluntários durante os dois dias do curso, são eles: Jorge Alves de Farias, Adriane Brasil Abreu, Cláudia Fernandes Miguel, Gisele de Brito Ruiz Dietz, Renata Cristina Bueno de Almeida e Laiziane Gonçalves de Almeida.


Equipe do Mutirão e professores da rede pública

Após o curso, os professores desenvolverão atividades no ambiente MOODLE, para a interação e troca de conhecimentos a distância. As próximas capacitações acontecerão nos meses de junho, agosto, setembro e outubro de 2009.