29/06/2009

FRSP participa de evento de lançamento do SIVC - Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoas com Deficiência

O sistema pretende colaborar com a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Promovido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de SP - SELUR, aconteceu no dia 29 de junho, no Parlatino do Memorial da América Latina em SP, o lançamento oficial do SIVC – Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoas com Deficiência. O sistema desenvolvido pela Rede Saci - Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação, em parceria com o SELUR, objetiva, por meio de um sistema integrado de bases de dados e serviços, disponibilizar e facilitar a procura de vagas de trabalho e cadastramento de currículos de pessoas com deficiência.

A mesa diretora da cerimônia contou com as presenças do presidente do SELUR, Ariovaldo Caodaglio; do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belisário; do Deputado Federal, Roberto Santiago; do Superintendente Regional do Trabalho, José Roberto de Melo; da Deputada Estadual pelo PSDB, Célia Leão, da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella e do Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel.


A partir da esquerda: Marcos Belisário, Ariovaldo
Caodaglio, Célia Leão, Eduardo de Barros Pimentel,
Linamara Rizzo Battistella, Susana Penteado e José
Roberto de Melo.

Em sua fala, Eduardo de Barros Pimentel, destacou a importância da valorização das habilidades e competências específicas de cada um, por meio da inclusão no mercado de trabalho de indivíduos com enorme potencial para o desempenho de diversas funções. Ainda no contexto da Fundação de Rotarianos de São Paulo, foram apresentadas imagens dos alunos surdos e com deficiência física, em atividades no Cepro - Centro Profissionalizante Rio Branco, durante o período de sua formação.


Eduardo de Barros Pimentel com alunos e equipe do Cepro

Os alunos do Cepro, que participam da 1ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas Portadoras de Deficiência Física, oferecido em parceira com o Selur, além da participação no evento, puderam testar o SIVC, realizando contato com as empresas cadastradas.

Prestigiaram o evento a coordenadora do Cepro, Susana Penteado, equipe técnica, alunos e professores do Centro Profissionalizante Rio Branco, além de gestores da FRSP.

Clique aqui para saber mais sobre o SIVC.