18/11/2014

Cepro reúne alunos e pais em reunião


Fortalecer o vínculo com as famílias e aproximar os alunos de seus pais são os objetivos da tradicional Reunião de Pais, realizada pelo Centro Profissionalizante Rio Branco. No dia 18 de novembro, o encontro com pais e responsáveis dos alunos da 16ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional contemplou a apresentação do desempenho dos alunos, por meio de atividade realizada pelos próprios jovens.

A ideia é estabelecer um vínculo de parceria entre a família e o Cepro, no sentido de fortalecer o jovem na preparação para a entrada no mercado de trabalho. O encontro restabelece a conexão afetiva com a família para melhorar a comunicação entre pais e filhos. Com o fortalecimento da autoestima, alunos ficam mais seguros para a rotina profissional.

Os pais foram convidados a interagirem com seus filhos, expressando votos de sucesso pessoal e profissional, por meio de desenho e mensagem escrita. Já os educandos exibiram uma poética dramatização evidenciando alguns fatos do dia a dia em casa e no trabalho, oportunidade em que evocaram valores como respeito, ética, dedicação, solidariedade e responsabilidade.

A assistente técnica, Kátia Novaes, e o arte-educador, Jorge Prachedes, destacaram o valor do apoio familiar neste período inicial da carreira dos jovens, momento em que os pais puderam esclarecer dúvidas e receber orientações específicas para participação no processo de formação educacional de seus filhos.


Alunos do Cepro reunidos com seus pais