25/10/2014

VI Encontro Nacional de Dirigentes Técnicos da Febraeda


A cidade de Araras recebeu, nos dias 23 e 24 de outubro, o 6º Encontro Nacional de Dirigentes e Técnicos da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda). O Centro Profissionalizante Rio Branco esteve, representado pela diretora Susana Penteado. Cerca de 200 pessoas participaram, representando entidades da capital paulista, do ABCD, da Baixada Santista, do Interior de São Paulo e de Goiás.

Uma extensa programação foi oferecida tanto aos dirigentes e técnicos quanto aos grupos de adolescentes atendidos. Durante o encontro, executivos de entidades associadas junto ao Grupo REP-Rotary Socioaprendizagem participaram de reuniões e palestras, enquanto o grupo técnico participou de uma oficina sobre Relatório e Plano de Ação. Ao mesmo tempo, ocorreu uma assembleia do MONAS (Movimento Nacional de Fortalecimento da Socioaprendizagem) com representantes de quatro outras associações de ação nacional. O grupo abordou o Plano de Ações do Movimento Nacional para o último trimestre de 2014 e para o ano de 2015.

No final do evento, jovens apresentaram a todos os participantes suas conclusões e propostas na defesa dos direitos dos adolescentes e jovens aprendizes, sendo reconhecidos pela plenária pela demonstração de protagonismo e seriedade.

 


Palestra durante o Encontro