03/11/2014

Encerramento da 10ª Oficina de Surdez e Acessibilidade


A 10ª Oficina de Surdez e Acessibilidade do Centro Profissionalizante Rio Branco, realizada em parceria com Centro de Educação para Surdos Rio Branco, foi encerrada no dia 3 de novembro. Para comemorar o final do curso, os alunos apresentaram, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a música “Celebrar” do grupo Jammil e Uma Noite, para colegas e instrutores.

O programa, que é realizado com apoio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e do Rotary Club, reuniu cerca de 30 profissionais, que tiveram contato com o mundo da surdez. Ao longo de dez encontros foram abordados temas como vocabulário básico de Libras, bem como conhecimentos sobre surdez, cultura surda, integração e acessibilidade, em aulas teóricas e práticas. O curso foi ministrado pelo intérprete Rubens Gomes e pelo instrutor surdo Wilson Santos.

Susana Penteado e Fernanda Oliveira, respectivamente diretora e assistente técnica do Cepro, participaram do encerramento. Na ocasião, os formandos falaram sobre o aprendizado durante a oficina e sobre a utilização da Libras e da cultura surda.

Formandos da 10ª Oficina de Surdez e Acessibilidade