01/07/2014

Formatura da 15ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) preparou cerimônias para o encerramento das turmas do Programa de Aprendizagem Profissional, realizadas no dia 27 de junho. Alunos, aprendizes, familiares, equipe do Cepro e convidados prestigiaram as apresentações e os trabalhos dos formandos.

Foram expostas maquetes realizadas pelos aprendizes durante as aulas do módulo "Noções de Logística", além da apresentação da peça de teatro "Viva Dorival Caymmi", pelo grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro.


Alguns dos formandos da 15ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional

A formatura reuniu jovens que concluíram o período de Capacitação Prévia, aqueles que terminaram o período de Concomitância e, ainda, jovens que tiveram encerrados seus contratos com as empresas.

Participaram da formatura Sizenando Afonso, membro honorário do Conselho Comunitário da Fundação de Rotarianos de São Paulo, representando o presidente Nahid Chicani; Reginaldo Bertocci Fontes, presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara, padrinho da turma; o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laercio Lopes; além de empresários e representantes de empresas parceiras.

O presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara prestigiou o evento valorizando a parceria com a FRSP para a implantação de uma unidade do Cepro na região.

Sizenando Afonso lembrou que a maior obra rotária do mundo na área da educação é mantida pela FRSP e que os jovens são a maior motivação para todos os projetos desenvolvidos pela FRSP e pelo Cepro. Disse, aos formandos, que eles têm um diferencial, que é o de poder conquistar o primeiro emprego com o aprendizado proporcionado pelo programa.

Reginaldo Fontes acrescentou a fala de Sizenando Afonso, afirmando que os jovens saem à frente dos outros na busca de um lugar no mercado de trabalho, e que, no futuro, eles serão grandes profissionais, fazendo a diferença no mundo.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, em sua fala, relembrou o eixo temático de 2014 - "Empenho e iniciativa são alicerces para conquistar sonhos" - e ressaltou a importância dos esforços para a conquista de objetivos.

A cerimônia contou, também, com o depoimento de empresários sobre a importância de ter aprendizes em suas empresas, e de uma ex-aluna do Cepro, Karina Porto, que falou sobre sua trajetória profissional após a conclusão do Programa de Aprendizagem Profissional.