02/06/2014

Encontro de Confraternização e Avaliação do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

O Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) realizaram, em 31 de maio, o Encontro de Confraternização e Avaliação do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, que teve apoio do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo.


Participantes do Encontro de Confraternicação

O encontro reuniu ex-alunos para celebrar a trajetória do programa, que é resultado da parceria entre o Cepro, o Selur e o Rotary Club, e completou, em 2013, cinco anos, 10 turmas e cerca de 400 pessoas formadas.

 

Susana penteado, diretora do Cepro, realizou a abertura do encontro e ressaltou a importância de reunir os ex-alunos do programa, destacando que o Cepro sempre está aberto aos formandos. O presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio, falou sobre o objetivo do encontro de reunir os ex-alunos para que eles contassem sobre suas trajetórias profissionais após a conclusão do programa. José Carlos do Carmo, coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo, prestigiou o encontro.

Uma pesquisa, conduzida pelas psicólogas Renata Paparelli, Andreia Garbin, Carolina Grando, Livia Chaud Albano e Ariadne Senna, foi realizada com os participantes do evento. A ação tem o objetivo de avaliar os resultados do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, por meio da realização de questionário, grupos de conversa e entrevistas individuais.