24/04/2014

26ª Oficina de Leitura e escrita

"Como conquistar seus sonhos" foi o tema da 26ª edição da Oficina de Leitura e Escrita, que o Centro Profissionalizante Rio Branco oferece às turmas do Programa de Aprendizagem Profissional e Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, em todos os semestres.

A temática da oficina, realizada nos dias 23 e 24 de abril, foi escolhida por ir ao encontro do eixo temático do Cepro para 2014, que é "Empenho e iniciativa são alicerces para conquistar sonhos".

Os alunos assistiram e discutiram o filme Pride - Orgulho de uma Nação, que conta a história de um professor que mudou a vida de jovens negros americanos por meio da natação; fizeram leitura e interpretação de um texto de Rubens Alves; falaram da história e trajetória de Ayrton Senna; e produziram uma redação com o tema do filme e do encontro, que foi lida, uma de cada turma, para todos os participantes.

A Oficina de Leitura e Escrita tem por objetivo estimular o prazer da leitura e desenvolver habilidades de criação textual.


Alunos leram suas produções de texto