22/09/2012

Projeto de Expansão do Cepro

O vice-presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, o membro honorário do Conselho Comunitário, Sizenando Affonso, e a diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), Susana Penteado, apresentaram o Projeto de Expansão do Cepro para o Conselho Comunitário da Fundação. Realizado no dia 22 de setembro, o encontro objetivou buscar parcerias para a instalação de novas unidades em cidades do Estado de São Paulo.


Representantes de vários Rotary Clubs participaram da reunião


A proposta do Centro Profissionalizante Rio Branco é contribuir para melhorar a situação de vulnerabilidade do jovem, capacitando-os por meio de programas que desenvolvem competências administrativas e comportamentais, auxiliando, assim, na inserção no mercado de trabalho.

A apresentação pautou-se em mostrar o modelo de formação profissional desenvolvido para jovens em vulnerabilidade do Cepro e as necessidades para implantar uma unidade.
Para Susana Penteado, o encontro foi muito importante para apresentar as propostas do Cepro e reforçar parcerias com representantes dos Rotary Clubs presentes, com os quais novos encontros serão agendados.

Participaram da reunião os representantes dos seguintes Rotary Clubs: José Cláudio Gomes dos Santos, representando o Governador José Carlos Carvalho, de Ribeirão Preto; Henrique Camilo Lellis, de Santos; Walter Luiz Lapietra, de Barueri/Tamboré; Marcos José de Oliveira Silva, de Carapicuíba; Edevaldo Squacialupi da Silva, de Cotia/Caucaia do Alto; Antonio Domene, de Cotia/Granja Vianna; Geraldine Maia, de Cotia/Granja Vianna empresarial; Cintia Grecco da Silveira Baraúna, de Cotia Mulheres Empreendedoras; Juliana Martins, de Embu; Roberto César Pacheco, de Osasco; Rodrigo Luciano de Souza, de Osasco/Quitaúna; Deize Malva, de Santana de Parnaíba; Marcel Gomes de Andrade e Darcy Anselmo Badaró, de Taboão da Serra; Valdir Galina, de Taboão da Serra /Pirajucara; e José Alberto Bicudo Paranhos, de Vargem Grande Paulista.