24/04/2020

Cepro comemorou o Dia Internacional do Jovem Trabalhador

No dia 24 de abril é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, que tem como objetivo valorizar a importância dos jovens no mercado de trabalho.

O Centro Profissionalizante Rio Branco oferece o Programa de Socioaprendizagem Profissional para que os jovens tenham uma oportunidade de estudar, aprender e, assim, iniciar sua vida profissional com a condição de jovem aprendiz. O aluno do Cepro está preparado com as competências socioemocionais e cognitivas necessárias para iniciar sua jornada de jovem aprendiz no mercado de trabalho com importantes empresas parceiras.

Veja o depoimento da jovem aprendiz Giovanna Magalhães, que relatou como está sendo essa experiência como aprendiz nesse período de pandemia e isolamento social.

“Tenho 18 anos, sou aprendiz e trabalho atualmente no RH da empresa HanesBrands. Minha rotina com o trabalho mudou muito e agora, com a pandemia, tenho realizado minhas atividades em home office e, às vezes, vou para a empresa. Estamos fazendo um rodízio para trabalharmos no departamento. No começo achei que seria difícil realizar meu trabalho, pois boa parte das minhas atividades teriam que ser realizadas presencialmente, por conta do malote, distribuição de documentos entre outras coisas, mas ao decorrer dos dias, pude perceber que, além desses serviços, tenho outras atividades que podem ser feitas da minha casa. Está sendo uma experiência ótima. As pessoas confiam no meu trabalho, porque percebi que tenho muita responsabilidade, disciplina e que as minhas tarefas são necessárias, sim, para o desenvolvimento do departamento. Me sinto presente e útil para a empresa. É algo inexplicável. Está sendo um momento muito importante para mim. Sou muito grata pela oportunidade de ser uma aprendiz! Obrigada a todos”.