19/07/2011

Aula inaugural do 2º semestre de 2011

Os programas de Aprendizagem Profissional e Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) iniciaram as atividades do 2º semestre de 2011, com aula inaugural, realizada em 18 de julho.

O encontro com os alunos que iniciam a aprendizagem profissional, com foco no mercado de trabalho, tem o objetivo de reforçar o comprometimento e responsabilidade diante dos desafios da etapa de preparação profissional, apresentar a equipe de educadores e as principais regras do curso.

Com base no Eixo Temático de 2011, "Manifestar virtudes para equilibrar ações", o curso propõe, também, uma vivência inicial do ambiente profissional. Assim, o curso têm rotinas e exigências, como pontualidade e assiduidade, necessidade de comportamentos adequados, através de respeito e cuidado com o espaço comunitário, com a coletividade e com a vestimenta.


Educadores foram apresentados aos novos alunos

A diretora do Cepro, Susana Penteado, destacou que a aprendizagem profissional pode fazer a diferença na vida dos alunos. "O fato de vocês estarem aqui é mérito de vocês. Toda a equipe está muito feliz em receber todos para mais um semestre". Os alunos puderam assistir a um vídeo com as principais atividades desenvolvidas pelos alunos da turma anterior, bem como o vídeo institucional da mantenedora, Fundação de Rotarianos de São Paulo, que apresenta sua obra educacional, que passa por todos os ciclos educacionais, da educação infantil ao ensino superior, na aprendizagem profissional e na integração de surdos.