17/12/2018

Formatura da 20ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física

A cerimônia de formatura da 20ª turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, desenvolvido pelo Centro Profissionalizante Rio Branco, pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) e pelo Rotary, foi realizada no dia 17 de dezembro e comemorou os 10 anos de sucesso do programa.

Representantes da Fundação de Rotarianos de São Paulo, do Cepro, do Selur e do Ministério do Trabalho e Emprego marcaram presença e prestigiaram os formandos, juntamente com amigos e familiares.

A mesa solene foi formada por Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco; José Carlos do Carmo, coordenador de Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; Marcio Matheus, presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana; André Bonelli Rebouça Filho, conselheiro do Selur e paraninfo da turma; Susana Penteado, diretora do Cepro; e Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

Todos os integrantes da mesa parabenizaram os alunos e destacaram o empenho e dedicação de todos por uma formação de qualidade, com foco na colocação e na recolocação no mercado de trabalho.


Susana Penteado, José Carlos do Carmo, Marcio Matheus, Eduardo de Barros Pimentel, André Bonelli Rebouça Filho e Sabine Vergamini

Durante a cerimônia, foram realizadas homenagens e aconteceram lindas apresentações festejando os 10 anos do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física. Ex-alunos do programa foram convidados para fazer parte desse momento tão especial e cada um entrou segurando uma placa que representou a história do Cepro nas vidas de todos os alunos e ex-alunos: Poder; Luta; Ética; Comunicação; Determinação e Semear.

As alunas Elizama e Jane foram escolhidas pela turma como oradoras e deram seus depoimentos, fazendo uma homenagem à equipe de educadoras: Juliana Barbosa, Simone Arcanjo, Fernanda Oliveira e os estagiários.

Para encerrar a cerimônia de forma especial, os alunos receberam seus certificados e participaram de um delicioso café ao lado de seus familiares e convidados.