03/02/2011

Boas-vindas aos alunos do Cepro

O desafio de promover a capacitação profissional é o foco do trabalho realizado pelo Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), que prima pela excelência acadêmica, qualidade na prestação de serviços e compromisso social. Assumindo este papel, a instituição realizou a aula inaugural para alunos do Programa de Aprendizagem Profissional e do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, no dia 31 de janeiro, nas unidades Granja Vianna e Lapa.


 Susana Penteado e intérprete de Libras

A diretora Susana Penteado, parabenizou o empenho e iniciativa dos alunos que ingressaram no Cepro em busca da atualização e preparo para o mercado de trabalho. O encontro foi uma importante oportunidade para selar a parceria entre a escola e os alunos pelo desenvolvimento de todos. Assim, regras de convivência foram abordadas, como a melhor postura, as roupas adequadas, o respeito aos horários e a assiduidade, iniciando o exercício para o ambiente de trabalho.

O encontro também ofereceu aos novos alunos uma visão da ampla atuação da Fundação de Rotarianos de São Paulo e seu compromisso com a educação, por meio de suas mantidas: Faculdades Integradas Rio Branco, Colégio Rio Branco, Escola para Crianças Surdas Rio Branco, Ensino a Distância Rio Branco, além do Centro Profissionalizante Rio Branco.

 
Apresentação dos profissionais do Cepro aos alunos

As atividades realizadas pelo Cepro foram exibidas em um vídeo que mostrou o desenvolvimento dos jovens já formados e que estão prontos para o mercado de trabalho.

Os programas de aprendizagem do Cepro oferecem conteúdos teóricos e práticos, com o objetivo de promover experiências próximas ao mundo do trabalho, além de desenvolver habilidades para a vida.


Entrega de materiais aos alunos do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física