27/05/2009

Oficina de Leitura e Escrita

Neste semestre, a atividade aconteceu, entre os dias 24 e 28 de abril, em forma de Congresso, tendo como tema “O Universo, o planeta e o ser humano”

Os alunos da 5ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional, unidade Granja Vianna e Lapa, e do Programa de Aprendizagem Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, realizado nas Faculdades Integradas Rio Branco, participaram das apresentações e estudos propostos na Oficina de Leitura e Escrita.


Na abertura do evento, Susana Penteado, explica o
objetivo da Oficina

Uma das estratégias do evento foi proporcionar aos estudantes a vivência de atividades pertinentes à realização de um congresso, como a apresentação de trabalhos e a estruturação de debates. Com o intuito de favorecer o processo de educação inclusiva, o evento aconteceu com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, que promoveram uma rica integração entre os grupos.


Alunos surdos em apresentação de trabalho

Segundo a coordenadora do Cepro, Susana Penteado, “Idealizamos um formato de oficina capaz de permitir aos jovens o aprendizado de aspectos da Língua Portuguesa e ao novo acordo ortográfico, relacionado a reflexão de conceitos sobre o tema da sustentabilidade e valores como a solidariedade e o respeito ao outro”, avalia.