13/12/2013

Formatura da 14º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional

A formatura da 14º Turma do Programa de Aprendizagem Profissional, realizada no dia 13 de dezembro, na Unidade Granja Vianna, celebrou a conclusão de uma importante etapa para os alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) - 200 aprendizes encerraram o Programa de Aprendizagem e 270 concluíram a Capacitação Prévia.


Turmas do Centro Profissionalizante Rio Branco

Em discurso, o 2º vice-presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo e padrinho da turma, Chucrallah Salem El Tayar, desejou boa sorte aos formandos, cumprimentando educadores, alunos e colaboradores.

Dividida em duas cerimônias, a formatura dos alunos das Unidades Granja Vianna e Lapa do Cepro contou com a participação de familiares, educadores, representantes dos Conselhos de Direitos e órgãos governamentais, bem como de diversas empresas parceiras: Cardiff, Costa Fortuna, Superação Logística, Astrazeneca, Würth, Mc Len, Protec Export, Blau Farmacêutica, H-Buster e FDB.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, agradeceu a presença de todos, destacando a importante parceria entre a instituição e empresas que recebem os aprendizes. "Dar visibilidade ao trabalho, orientar os aprendizes, a família, a escola e as empresas são os diferenciais do Cepro para garantir histórias de sucesso de nossos jovens", ressaltou.


Susana Penteado, jovem aprendiz representante dos alunos e Chucrallah Salem El Tayar

Valdirene Alcerito, gerente de Gestão Pessoal da Blau Farmacêutica, destacou a satisfação em receber os aprendizes do Cepro na instituição. "Nós aprendemos muito com os jovens, com seu dinamismo e alegria. E nós podemos capacitá-los para atuar no mercado de trabalho", comentou.

A peça "A Fábula do Peixe Piá", do Grupo Jovens Atores e Poetas do Cepro, idealizada e dirigida pelo arte-educador Jorge Prachedes e encenada por alunos, apresentou a trajetória de um peixe em busca do autoconhecimento, passando por diversos estágios e lugares inusitados, a partir de histórias do folclore brasileiro e da cultura popular.