08/11/2013

Cepro recebe visita de representantes da Rede Marista de Solidariedade

No dia 08 de novembro, o Centro Profissionalizante Rio Branco recebeu a visita da assessora de parceria da Rede Marista de Solidariedade de Curitiba, Vanderlucia da Silva, da diretora pedagógica do Centro Social Marista Irmã Lourenço, de São Miguel Paulista, Ana Cristina da Silva, juntamente com sua equipe.

Essa visita teve como objetivo o aprofundamento dos relacionamentos e da parceria, iniciados há alguns meses, entre o Cepro e a Rede Marista de Solidariedade, com vistas à ampliação das negociações para a instalação de uma unidade do Cepro em São Miguel Paulista.

Na ocasião, as visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pelo Cepro, suas instalações na Unidade Granja Vianna, tiveram contato com alunos do Programa de Aprendizagem Profissional e participaram, ainda, de uma reunião com o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, juntamente com Susana Penteado e Fátima Pina, respectivamente, diretora e assistente técnica e responsável pelo relacionamento com empresas do Cepro.

Segundo Susana Pentado, há uma enorme vontade e empatia por ambas as partes para a parceria. "A Zona Leste é uma região com uma grande população de jovens e que carece de programas profissionalizantes. Acreditamos que uma unidade do Cepro na região pode ajudar muito esses jovens a se inserirem no mercado profissional".


Equipe do Cepro e visitantes reuniram-se com o presidente da FRSP, Nahid Chicani