20/09/11

Excelência no atendimento

Excelência no atendimento ao cliente foi tema de palestra de Marta Delgado, da Fundação de Rotarianos de São Paulo, no dia 19 de setembro, para alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), que puderam conhecer o modelo da Walt Disney Corporation e estudaram diversos conceitos de atendimento ao cliente.

 


Marta Delgado

A Walt Disney Corporation, empresa que atua nas áreas de TV, cinema, música, parques e resorts, é uma das principais referências em atendimento ao cliente, uma vez que recebe 33 milhões de visitantes por ano no parque da Flórida e, cerca de 70% dos visitantes retornam ao lugar. Assim, os futuros aprendizes puderam verificar as estratégias que a empresa usa para obter tanto sucesso e aprovação, tendo como principal objetivo superar as expectativas dos visitantes, trabalhando com pequenos detalhes que valorizam a criatividade e a imaginação.

Marta Delgado abordou conceitos de atendimento, relacionando aos serviços prestados nos parques da Disney. A palestrante destacou, também, aspectos que contribuem para o progresso contínuo no atendimento, dando dicas de desempenho, destacando os padrões de qualidade dos serviços, modos de lidar com reclamações e de relacionar-se com os clientes. 


Alunos estudaram conceitos de atendimento