13/02/2019

Alunos do Colégio Rio Branco e do Cepro são destaques na Redação do Enem

O Colégio Rio Branco e o Centro Profissionalizante Rio Branco realizaram uma conversa especial sobre importantes dicas para o vestibular e a elaboração de Redação no Enem, nos dias 12 e 13 de fevereiro. A conversa foi conduzida pelo ex-aluno do colégio, Lucas Felpi, que tirou a nota 1000 na redação, e pela aprendiz do Cepro, Gabrielly de Oliveira Marques, que conquistou a nota 960.

Durante o encontro, eles contaram sobre suas experiências na realização do Enem e nos vestibulares e deram importantes dicas para os jovens aprendizes do Cepro de como eles se prepararam e o que eles acreditam que seja importante.


Lucas Felpi e Gabrielly de Oliveira Marques

“Cada um tem seu sonho e seu objetivo, então, acreditem sempre em vocês. Eu me dediquei muito, me preparei durante todo o ano, estudei, fiz cursinho para redação e fui atrás do meu objetivo, do meu sonho, que era ir bem no ENEM e começar a faculdade esse ano. Fiquem antenados com todos os assuntos, leiam, assistam filmes e séries,” contou Gabrielly.

“Acreditem nos seus sonhos e no potencial de vocês. Não desistam e saibam que cada pessoa tem seu tempo. Se preparem lendo livros, artigos, revistas, fazendo provas e exercícios de edições passadas dos exames, assistam filmes e séries. E cuidem da saúde de vocês, respeitando o seu limite. Aproveitem um tempo para relaxar e se divertir, porque só estudar não é o único caminho. O importante é sempre encontrar o equilíbrio”, contou Lucas.

No final, os aprendizes puderam fazer perguntas e tirar algumas dúvidas com Lucas e Gabrielly.