10/05/2011

Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Com o objetivo de preparar os jovens aprendizes para a atuação em diversas áreas dentro de uma empresa, desenvolvendo suas habilidades e competências, foram realizados os Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, a partir da parceria entre o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).


Alunos dos Cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Foram 15 dias de curso e os aprendizes tiveram a oportunidade de conhecer importantes conteúdos do dia a dia de muitas empresas, como: contrato de trabalho, admissão de funcionários, folha de pagamento, impostos, conceitos de escrituração fiscal, pessoa física e jurídica e de Tributos, Legislação Tributária, notas fiscais.

A abertura dos cursos e as cerimônias de formatura foram realizadas com a presença da diretora do Cepro, Susana Penteado, e de representantes do Sescon. Os alunos foram incentivados por todos a buscarem a educação, como forma de crescimento e desenvolvimento.