29/01/2010

Cepro inicia as atividades com Palestra Inaugural

Os jovens da terceira turma do Programa de Aprendizagem para Surdos e Pessoas com Deficiência Física, uma parceria entre a Fundação de Rotarianos de São Paulo, o SELUR – Sindicato de Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo e o Rotary Club de Cotia, e os alunos da sétima turma do Programa de Aprendizagem Profissional participaram, no dia 29 de janeiro de palestra inaugural.


A coordenadora Susana Penteado apresenta o curso

De forma descontraída a coordenadora do Cepro, Susana Penteado, apresentou aos educandos e seus familiares as principais exigências do mercado de trabalho e como adquirir uma preparação adequada para o início da carreira profissional. As atividades a serem desenvolvidas durante o curso e dicas sobre postura profissional e comprometimento com os estudos também contemplaram a conversa.

Segundo a coordenadora, este primeiro encontro foi uma oportunidade para a integração entre os estudantes e apresentação da obra educacional da Fundação de Rotarianos de São Paulo e do Cepro.


A palestra reuniu alunos de diferentes turmas

A Aprendizagem Profissional, com duração de um semestre, adaptada, também, à realidade do surdo e da pessoa com deficiência física, tem o propósito de desenvolver habilidades para a vida, noções administrativas e de atendimento e conhecimentos de informática, português e matemática. O objetivo é valorizar as potencialidades de cada aluno, por meio da educação inclusiva.