18/08/2016

Novos cursos: Operador de Telemarketing e Comércio e Varejo

O Centro Profissionalizante Rio Branco lançou dois novos cursos: Operador de Telemarketing e Comércio e Varejo.

O curso de Comércio e Varejo tem o objetivo de desenvolver nos jovens um conjunto de competências para atuar nas atividades básicas do comércio varejista ou atacadista: atendimento ao público, divulgação de produtos, desenvolvimento de estratégias de vendas e atendimento.

Os alunos têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre promoção de vendas, prestação de serviços aos clientes, inventário de mercadorias, elaboração de relatórios de vendas, realização de pesquisa de preços, entre outras atividades.

O curso de Operador de Telemarketing capacita os alunos para atuarem como operador de telemarketing, comunicando-se com clientes de diferentes perfis por meio das abordagens ativa e receptiva, fazendo uso eficiente dos procedimentos internos e dos recursos tecnológicos disponíveis para atender às expectativas e demandas dos consumidores e da organização representada.


Alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco

A partir desse curso, os jovens desenvolvem habilidades, como fornecer informações sobre promoções e facilidades, explicar os produtos ou serviços vendidos, discorrer sobre preços e formas de pagamento, fornecer informações e esclarecer dúvidas dos clientes, entre outras atividades.

A parte teórica de cada curso dura 400 horas no Cepro e a parte prática contempla 880 horas na empresa parceira. As atividades são concomitantes e, ao final, o aluno recebe o certificado de aprendiz e, dependendo da empresa, o jovem pode se torna um colaborador efetivo, pelo desempenho de seu trabalho como aprendiz.

Os cursos são cadastrados e aprovados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.