10/04/2016

Ação Desenhando o Futuro - curso de Departamento Pessoal

Os alunos do Centro Profissionalizante Rio Branco iniciaram o curso de Departamento Pessoal, oferecido pelo Sescon Solidário - Ação Desenhando o Futuro. As aulas inaugurais começaram no dia 06 de abril, na Unidade Lapa, e no dia 07 de abril, na Unidade Granja Vianna.

O objetivo desse curso, que acontece semestralmente, é proporcionar conhecimento básico na área de Departamento Pessoal, para que os alunos possam ingressar no primeiro emprego. Muitos deles são contratados como aprendizes pelo próprio Sescon ou pelas empresas parceiras do Cepro.

A parceria entre o Cepro e Sescon-SP existe desde 2008 e destina-se a alunos que concluíram Capacitação Prévia e estão aguardando a oportunidade de serem contratados como aprendizes nas empresas, complementando sua formação.


A turma de alunos do Cepro, da Unidade Lapa

O projeto garante, ainda, aos participantes, a inserção de seu currículo no banco de talentos do Sescon.

Estiveram presentes na Unidade Lapa, o diretor social do Sescon, Elcio Valente; o professor Sidney dos Santos e a representante do Sescon Solidário, Bruna de Araujo. Já na Unidade Granja Vianna, estiveram presentes a diretora do Cepro, Susana Penteado; o diretor regional da Capital Oeste do Sescon, Claudio Anibal Cleto; a representantes da regional de Osasco, Luciana Campos Silva, e o professor Luis Carlos.


A turma de alunos do Cepro, da Unidade Granja Vianna