02/10/2015

Cepro participa do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência


No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, data que marca a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e das lutas diárias que elas enfrentam. Em comemoração a essa data, o Centro Profissionalizante Rio Branco participou do Evento “Dia D – Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS”.

Levantar propostas para o Estatuto da Pessoa com Deficiência e atuar contrariamente às decisões judiciais que ferem o direito ao trabalho dessas pessoas foram os principais objetivos do encontro.

O Cepro desenvolve, em conjunto com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), o Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física.

Além de ex-alunos do Cepro, participaram da solenidade representantes da sociedade civil, parlamentares, empresários e autoridades do setor. Na ocasião, os alunos puderam se cadastrar na Central de Apoio ao Trabalhador e tiveram acesso a diversas vagas e oportunidades de emprego.


Alunos do Cepro-Selur durante o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência