30/01/2009

CEPRO recebe alunos em Palestra Inaugural e reunião com pais

As principais exigências do mercado de trabalho e como adquirir uma preparação adequada para o início da carreira profissional foi o tema da coordenadora do Centro Profissionalizante Rio Branco – CEPRO, Susana Penteado, durante a Palestra Inaugural para os alunos da 5ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional (PAP).

As reuniões aconteceram, no mês de janeiro, nos núcleos - situados no Campus Oeste e Granja Vianna, marcando o início das atividades do Centro Profissionalizante Rio Branco, no ano de 2009.


Susana Penteado orienta os alunos para o início do curso

Para Susana, este primeiro encontro com os jovens é o momento de apresentar a Fundação de Rotarianos de São Paulo e o CEPRO, “Colocamos para nossos futuros aprendizes a necessidade do comprometimento em todas as suas realizações. Valorizando as competências e habilidades específicas de cada um.”, explica.


Equipe do CEPRO coordena dinâmica com os pais de alunos

A importância da família no acompanhamento e apoio aos alunos também foi ressaltada pela equipe do CEPRO em reunião e dinâmica com pais e familiares. Na oportunidade, estes receberam orientações sobre como conduzir o processo de formação dos jovens, trazendo referências para melhoria da postura pessoal e profissional.