16/03/2015

Inauguração da Nova Unidade Cepro Taboão da Serra

Ampliando as oportunidades de qualificação profissional para jovens, A Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP) e o Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) inauguraram uma nova unidade, em parceria com o Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara e a Faculdade Anhanguera.

A Unidade Cepro Taboão da Serra, que atenderá inicialmente, neste semestre, 80 alunos por meio do Programa de Socioaprendizagem Profissional, foi inaugurada em solenidade realizada em 13 de março, reunindo representantes da FRSP, do Cepro, do Rotary, da prefeitura de Taboão da Serra e de empresas parceiras.


A cerimônia reuniu representantes da FRSP, do Cepro, do Rotary e da Prefeitura de Taboão da Serra

Nahid Chicani, presidente da diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, destacou que o momento significava a concretização do projeto de expansão do Cepo. “O Cepro tem o compromisso com a diversidade e com a inclusão e forma jovens conscientes de seu papel na sociedade”.

A diretora do Cepro, Susana Penteado, enalteceu o papel dos parceiros para a realização do projeto da nova unidade, que proporcionará importantes perspectivas para uma quantidade ainda maior de jovens.

O presidente do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara, Reginaldo Bertocci Fontes, falou da realização de um sonho do clube, da alegria da inauguração e de todo o trabalho para a concretização da Unidade Cepro Taboão do Serra, além do papel do Rotary de atender às necessidades da comunidade. Aos jovens da 1ª turma do Cepro Taboão da Serra, presentes no evento, pediu que aproveitem essa oportunidade de formação.

Dalton Giovannini, diretor da Faculdade Anhanguera Taboão da Serra, ressaltou a importância da parceria, por viabilizar um projeto educacional que pode transformar o mundo.

A Prefeitura de Taboão da Serra se colocou como parceira da nova Unidade do Cepro, por meio da fala do vice-prefeito Laércio Lopes, que representou o prefeito Fernando Fernandes durante a solenidade.

A cerimônia foi finalizada com o belo depoimento da ex-aprendiz do Cepro, Patricia Deodato, que hoje trabalha no Bradesco e estuda Administração. “Comecem hoje, aqui e agora, e aproveitem todas as oportunidades”, disse Patricia aos jovens do programa.


Alunos da 1ª turma do Programa de Socioaprendizagem Profissional

O Programa de Socioaprendizagem Profissional é baseado na Lei do Aprendiz (nº 10.097/2000) e consiste em um período de capacitação prévia anterior às atividades nas empresas, para desenvolver Habilidades para a Vida, um diferencial da instituição, além de Noções Administrativas e de Atendimento, Informática e reforço nos conhecimentos de Português e Matemática.

Após a conclusão desta etapa, os alunos são encaminhados para as empresas parceiras e retornam à sala de aula para participar da capacitação concomitante, que lhes fornecerá conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou, conforme determina a lei.

“Buscaremos parcerias  com novas empresas no corredor da rodovia Regis Bittencourt/Francisco Morato, que abrange os municípios de Itapecerica da Serra, Embú das Artes, Taboão da Serra e a região sul de São Paulo”, destacou Susana Penteado.

Marcaram presença na inauguração, além de toda a equipe técnica do Cepro, diretores, gestores e colaboradores da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Ivo Nascimento, governador 2014/2015 do Distrito 4610 do Rotary Club e vice-presidente da Diretoria da FRSP; Genésio Vivanco Sobrinho, 2º secretário da Diretoria da FRSP; Osmar Azevedo, Governador 2015/2016 do Distrito 4610; Sizenando Affonso, Membro Honorário do Conselho Comunitário da Fundação de Rotarianos de São Paulo; José Américo Fischmann, secretário do Conselho Comunitário da FRSP; o vereador e presidente da Câmara de Taboão da Serra, José Aparecido Alves; e os vereadores Ronaldo Onishi, Luzia Aprígio e André Egydio.

Mais informações sobre parcerias com empresas, regulamentos e inscrição de alunos no site: www.cepro.org.br ou pelo telefone: (11) 4613-8480.