04/07/2013

Formatura da 13ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional

A formatura da 13ª turma do Programa de Aprendizagem Profissional do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro), realizada no dia 04 de julho, na Unidade Granja Vianna, foi marcada pela emoção e protagonismo dos jovens. 210 alunos que concluíram o período de Capacitação Prévia participaram da celebração, que comemorou, também, a finalização do período de concomitância de cerca de 200 jovens.


Formandos

Dividida em duas cerimônias, a formatura dos alunos das Unidades Granja Vianna e Lapa do Cepro contou com a participação de familiares, educadores, representantes da Prefeitura de Cotia e das principais empresas parceiras. Alguns empresários deram depoimentos, em nome dos demais, falando sobre a experiência de contratarem aprendizes do Cepro.

José Américo Fischmann, do Rotary Club de Itapevi, representando o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, disse se sentir honrado e feliz em poder participar. Sobre os trabalhos desenvolvidos pela Fundação e, em especial, pelo Cepro, destacou seus diferenciais e a grande oportunidade oferecida aos jovens, de poderem começar a vida profissional com boa formação.


Equipe do Cepro

Susana Penteado, diretora do Cepro, em seu discurso, ressaltou as conquistas e avanços da instituição, como o aumento no número de parceiros e, consequentemente, da empregabilidade dos jovens, e a incorporação de novos conhecimentos. E afirmou ainda: "O Programa de Aprendizagem Profissional fortalece a autoestima e qualifica os jovens para mudarem não só sua vida profissional, como também a pessoal".

As turmas da manhã tiveram como padrinho o vereador de Cotia, Luis Gustavo Napolitano, que frisou a excelente e única oportunidade que os jovens tiveram de ingressarem no Cepro, e deu dicas sobre como construir uma boa carreira profissional e serem empreendedores. Na cerimônia da tarde, o padrinho foi o diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman.

Alunos do Grupo Jovens Atores e Poetas apresentaram a peça "O Fio da História", relacionando o eixo temático de 2013, "Respeito e comprometimento são essenciais em um mundo de diversidades", o centenário de Vinícius de Moraes e o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Também foram exibidos vídeos com os fatos marcantes do primeiro semestre e mensagens dos alunos e da equipe do Cepro.


Alunos apresentaram peça teatral